Horner: Ambos os pilotos da Red Bull precisam entregar

quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 17:41

Christian Horner e Sergio Perez

Sergio Perez foi criticado por uma ex-estrela da Fórmula 1 que acha que o mexicano poderia custar à Red Bull o título de construtores deste ano.

A Red Bull tem o carro dominante do grid e um piloto, Max Verstappen, que raramente deixa de tirar o máximo proveito dele. O holandês venceu as duas primeiras corridas do ano e liderava em Melbourne quando foi ultrapassado por Carlos Sainz concomitantemente a um problema no freio, que encerrou sua corrida prematuramente.

Nesse tipo de cenário, a Red Bull precisa que seu outro piloto dê um passo à frente e vença a corrida. Mas Perez lutou para ganhar ritmo e só conseguiu terminar em P5 no final, atrás dos carros da Ferrari e da McLaren, sem nunca ter estado sequer na disputa pelo pódio.

Foi a Ferrari quem aproveitou ao máximo, com Carlos Sainz garantindo a vitória e seu companheiro de equipe Charles Leclerc terminando logo atrás em P2. Como resultado, os italianos estão apenas quatro pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores.

O chefe da equipe, Christian Horner, admitiu em outubro passado que o desempenho de Perez era uma preocupação, já que, embora a Red Bull tenha um carro superior, todos os seus rivais têm duplas de pilotos mais fortes. O próprio Horner disse que sua equipe terá problemas este ano se o mexicano não conseguir melhorar seus resultados.

Horner disse: “Não podemos nos dar ao luxo de ter uma grande diferença porque se, como seria de esperar, o grid continuar a apertar em 2024, precisamos que ambos os pilotos estejam no topo do jogo”.

Resta saber se a Ferrari conseguirá continuar a aproveitar ao máximo as dificuldades de Perez. Mas o ex-piloto Rene Arnoux os apoiou para fazer exatamente isso e, como resultado, proporcionar uma competição acirrada para a Red Bull na luta pelo título de construtores.

“Perdemos Verstappen em Melbourne por causa de um problema técnico, mas a Ferrari estava lá, eles aproveitaram ao máximo o fim de semana”, disse o francês à Gazzetta dello Sport da Itália. “Afinal, sabíamos desde o primeiro GP que o carro é muito melhor que o de 2023.”

“Está muito mais perto da Red Bull, tivemos plena confirmação disso na Austrália. Ainda não está no nível da Red Bull, mas quase. Mas também é verdade que a Red Bull só tem um carro na frente, porque Perez é o claro número dois, às vezes três. Ele frequentemente desaparece.”

“Estou com a Ferrari e pela Ferrari… gosto muito do fato de que, já há algum tempo, em todas as corridas, eles quase sempre conseguem tirar alguns décimos do ritmo. Espero que eles possam lutar pelos construtores, isso é certeza, também porque não é como se Perez estivesse exatamente em um nível muito alto. Na verdade, eu diria que se ele não causar grandes ‘problemas’, a Ferrari tem uma chance até melhor do que a Red Bull nos construtores.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.