Horner ainda zangado com a Mercedes: “Estava claro que Max estava no hospital”

sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 15:30

Christian Horner

Christian Horner respondeu a Toto Wolff após as “declarações pessoais” feitas após o acidente de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Ele também diz estar desapontado com a Mercedes após a equipe ter celebrado enquanto Verstappen ainda se encontrava no hospital.

O chefe da equipe Red Bull Racing usou a sua coluna no RedBull.com para falar sobre a situação: “Gostaria de responder a alguns comentários que vi do Toto, que teria dito que os nossos comentários sobre Hamilton ter causado o acidente foram ‘muito pessoais'”.

De acordo com Horner, era normal que as emoções entrassem em jogo dada a situação. Verstappen ainda estava no hospital e o RB16B foi completamente destruído. “Também senti que a narrativa de que Max estava sendo ‘excessivamente agressivo’ naquela fase era injustificada”, disse Horner, salientando que Verstappen não foi considerado culpado por julgamentos errados na pista nos últimos anos.

“O agressivo estreante de F1 Max Verstappen de 17 anos a que Hamilton se refere não é o Max Verstappen de hoje, tal como Hamilton não é o mesmo piloto que era quando entrou no esporte”, continuou Horner, que ainda acredita que Hamilton foi o agressor no GP de domingo.

“Também ainda estou desapontado com o nível de celebrações desfrutadas na sequência do acidente. A equipe Mercedes estava ciente da gravidade do acidente, tendo sido amplamente noticiado que Max estava hospitalizado e necessitando de mais verificações”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.