Horner admite que Verstappen tem “privilégios”

terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 9:49

Max Verstappen e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que Max Verstappen tem “privilégios” dentro da equipe devido ao seu sucesso na Fórmula 1.

Verstappen desfrutou de uma temporada dominante em 2023, tendo conquistado 19 vitórias em 22 corridas e seu terceiro título mundial.

Ele massacrou seu companheiro Sergio Perez, que só conseguiu duas vitórias, gerando rumores de que o mexicano poderia perder seu lugar em um futuro próximo.

Horner comentou sua briga na pista durante o GP de São Paulo de 2022, no qual Verstappen se recusou a deixar Perez passar para preservar uma potencial dobradinha no campeonato de pilotos.

Horner acredita que a tensão deveria ter sido eliminada antecipadamente ao invés de assumir que Verstappen cumpriria a ordem da equipe.

Discutindo se alguns pilotos podem fazer certas coisas sem sofrer consequências e outros não, ele concordou que aqueles que trazem resultados na pista ganham “certos privilégios”.

“É inevitável em qualquer esporte. Max veio até nós quando era adolescente, agora é campeão mundial”, disse ele no podcast Secrets of Success.

“Creio que é igual com Lewis Hamilton, ele é agora o piloto mais bem sucedido de todos os tempos e terá mais influência dentro de sua equipe do que seu companheiro porque seu valor é significativamente maior”.

“Acredito que é uma questão de manter isso sob controle. É claro que haverá certos privilégios que serão concedidos ao seu atacante, seu craque”.

“Mas ele ainda faz parte de uma equipe, não há espaço para uma prima donna porque nesse ponto isso se torna maior que a equipe. Então, ele não consegue o que quer sem o apoio e as ferramentas para fornecer o equipamento”.

“É uma questão de alcançar esse equilíbrio, respeitar o status que eles alcançaram, mas também reconhecer que você faz parte de uma equipe e precisa de todos os outros elementos para cumprir sua parte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.