Horner aceita o isolamento da Red Bull em polêmicas da F1

terça-feira, 23 de outubro de 2012 às 9:30

O chefe da Red Bull, Christian Horner, insiste que não está preocupado com a determinação de sua equipe em defender suas crenças, mesmo que isso frequentemente crie conflitos com suas rivais.

Enquanto as discussões sobre um novo Pacto de Concórdia continuam, a Red Bull algumas vezes se encontrou sozinha discordando de suas competidoras sobre a direção que o regulamento deve seguir. Em particular, a Red Bull foi uma voz solitária acreditando que um Acordo de Restrição de Recursos não deveria ser policiado pela FIA em 2013 se não incluir limites nos gastos com o motor.

A situação da Red Bull no paddock também ficou clara quando ela e a Toro Rosso não foram convidadas para uma reunião de chefes de equipe na manhã da corrida em Suzuka. Apesar de estar ciente que seu ponto de vista sobre assuntos importantes não está de acordo com o que as outras equipes pensam, Horner afirma que não está nem um pouco preocupado.

“Nossa existência visa tentar fazer o melhor que pudermos para tentar vencer GPs e disputar campeonatos mundiais”, declarou Horner. “É claro que estamos preocupados com os custos. Não temos o maior orçamento da Fórmula 1, e você só precisa olhar os salários dos pilotos que estão sendo pagos no momento para ver isso”.

“Portanto, parece irônico falar sobre redução de custos quando os salários estão sendo discutidos nos níveis em que estão. Estou inteiramente confortável com nossa posição. Estamos focados em fazer o melhor trabalho possível. Temos sido muito consistentes em nossa posição a respeito da restrição de recursos, e, se isso incomoda os outros, é problema deles, e não nosso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.