Horner: “A Fórmula 1 está em uma fase crítica”

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 15:31

Christian Horner

Christian Horner da Red Bull disse que a F1 está em uma “fase crítica” e que os pilotos precisam receber mais um desafio.

O Grupo de Estratégia da F1 se reunirá na quarta-feira para discutir os regulamentos de 2017 e Horner disse que, embora a categoria ainda seja um ‘produto fantástico’, a F1 precisa garantir está fazendo as mudanças certas para melhorar o espetáculo.

“Eu acho que a F1 está em uma fase crítica”, disse ele. “Fundamentalmente, a F1 ainda é um produto fantástico. Ela ainda tem uma enorme base de fãs e de apelo. Só acho que não estamos apresentando um grande show neste momento. Acho que os carros são muito fáceis de pilotar. Eles não são espetaculares o suficiente. Você só tem que ir para Goodwood para testemunhar de onde viemos e onde estamos agora”.

“Pierre Gasly pilotou no teste para nós na Áustria e disse que em comparação com seu carro de GP2 nas retas não havia tanta diferença, e surpreendentemente nas curvas não encontrou grande diferença. A principal diferença foi na capacidade de frenagem. Ele disse que o carro era realmente mais fácil de dirigir por causa da direção hidráulica e de alguns refinamentos dos controles. Ele então pilotou o RB1 (de 2005), que levamos para Goodwood e disse, ‘Uau, isso é um animal!’ Eu acho que nós precisamos olhar como avançar com o produto para a frente”.

“O que queremos que a F1 seja? É puramente um exercício técnico ou ela precisa ser um entretenimento? Eu acredito que é preciso haver um elemento de ambos”.

Horner sugeriu que carros de F1 precisam fornecer aos pilotos com um severo desafio físico.

“Um carro de F1 precisa ser adequadamente assustador para dirigir”, disse ele. “Isso iria colocar uma ênfase maior sobre os pilotos. Eu acho que no momento os carros são maravilhosamente sofisticados, mas relativamente confortáveis para dirigir”.

“Você só tem que ouvir no rádio, você raramente ouve pilotos que estão sem fôlego ou que pareçam de qualquer forma estressados. Eles não estão reclamando sobre o seu pescoço, ou um pouco sobre seu corpo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.