Horner: 2021 é “o ponto alto da história da Red Bull”
domingo, 27 de abril de 2025 às 15:00
Max Verstappen em 2021
Christian Horner disse que o primeiro título de Max Verstappen no campeonato de pilotos em 2021 pela Red Bull foi “o ponto alto da história da equipe”.
Verstappen lutou contra Lewis Hamilton em uma das maiores disputas de título que o esporte já viu, com o então piloto da Mercedes buscando o oitavo título mundial, quebrando o recorde.
A temporada de suspense se estendeu até o evento final da temporada, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, e foi o holandês que conseguiu ultrapassar o britânico na última volta para conquistar o primeiro de quatro títulos consecutivos.
Mas para o chefe de equipe, Horner, as performances sublimes de Verstappen na Fórmula 1 continuaram, consolidando ainda mais seu nome nos livros de história da Fórmula 1 ano após ano.
“Depois que ele se juntou a nós na adolescência, vimos o Max crescer”, começou o chefe de equipe britânico, que nunca se arrependeu de ter trazido o holandês para a equipe tão jovem.
“Vimos seu desenvolvimento e seu talento excepcional. Então, tivemos que dar a ele as ferramentas para explorar esse talento, por exemplo, colocando um motor competitivo no carro”, continuou Horner, falando à revista Formula 1.
Desde 2021, Verstappen já conquistou seis títulos mundiais para a equipe austríaca, incluindo os quatro títulos de pilotos que ele possui. Mas, de acordo com Horner, a primeira conquista de Verstappen, há quatro anos, ainda é a que fica na memória do chefe da Red Bull, que descreveu aquele ano como uma das “temporadas mais icônicas da F1”.
“Foi como uma luta de pesos pesados desde a primeira etapa no Bahrain até 21 corridas depois, em Abu Dhabi. Foi, sem dúvida, o ponto alto da história da nossa equipe”, afirmou ele.
Então, sucessos contínuos vieram para o holandês: “Isso garantiu ao Max um lugar entre os maiores nomes do esporte e reforçou essa posição a cada ano. Também acho que ele mais do que merece”, concluiu Horner.
2021, Christian Horner, f1, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.