Honda vai ligar seu novo motor de Formula 1 no outono deste ano

sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 9:17

Carros da equipe Honda em 2008

O novo motor Honda de Fórmula 1 deverá ser ligado pela primeira vez no outono (do hemisfério norte) deste ano, revelou o site Autosport.

Yasuhisa Arai, que foi nomeado chefe de competição da Honda para liderar o projeto da Fórmula 1, confirmou que o elemento de combustão interna da unidade será ligado em breve, mas o motor completo, com os sistemas de recuperação de energia, só será testado no próximo ano.

“Ele deverá ser ligado em algum momento do outono”, declarou Arai ao site Autosport. “É claro, além da unidade do motor, teremos componentes como o ERS e a bateria. Portanto, para o testarmos como um sistema, provavelmente levará mais um ano”.

Arai acrescentou que a Honda ainda está nos estágios iniciais do trabalho de pesquisa e desenvolvimento do novo motor. Entende-se que a montadora vinha conduzindo uma pesquisa preliminar sobre as novas regras dos motores da Fórmula 1 há algum tempo, mas o projeto só foi aprovado nos meses recentes.

“Ainda está no estágio inicial”, disse Arai. “Fizemos o anúncio de que a Honda decidiu retornar à Fórmula 1 no meio de maio e acabamos de iniciar o trabalho de design. Agora, estamos tomando as decisões no que diz respeito a alguns detalhes, então acabamos de embarcar nisso”.

“Envolverá muitos elementos técnicos, portanto não estamos falando apenas do motor. Precisamos assegurar que a unidade funcione com seu gerenciamento. Para ser um bom motor, temos de garantir que todas as partes funcionem juntas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.