Honda: Tsunoda na Aston Martin seria “ótimo”

quarta-feira, 6 de março de 2024 às 9:57

Yuki Tsunoda

A Honda diz que nenhuma decisão foi tomada sobre a saída de Yuki Tsunoda da família Red Bull no próximo ano.

No Bahrain, o relacionamento de Tsunoda com o companheiro Daniel Ricciardo começou mal em 2024 quando o japonês perdeu a calma por causa de uma ordem de equipe.

Koji Watanabe, chefe da Honda Racing Corporation, admite que ainda não está claro se Tsunoda será apoiado pela Red Bull depois de 2024.

“Eles (Red Bull) estarão conosco até 2025, então se Yuki é um piloto que pode vencer, é claro que eles iriam querê-lo”, disse ele ao as-web.jp.

“Em minhas reuniões regulares com a Red Bull, me disseram que isso depende da performance deste ano. Eles têm grandes expectativas, e na minha opinião pessoal, é preciso haver um pódio para cumpri-las”.

“Claro, a palavra ‘pódio’ não foi mencionada, mas acredito que para chegar à equipe de ponta, é preciso ter um desempenho desse nível, e creio que ele é capaz disso”, acrescentou Watanabe.

É provável que a Red Bull realmente dê a Liam Lawson sua estreia na Fórmula 1 em tempo integral na RB no próximo ano.

Isso coincide com os rumores de que a Honda, considerando o fim iminente de sua colaboração com Red Bull e RB e a mudança para uma nova parceria de fábrica com a Aston Martin para 2026, poderia levar Tsunoda junto.

“Não pensei nisso”, insiste Watanabe. “Eu disse a Yuki que quero que ele faça suas coisas sem ficar amarrado à Honda”.

“Só porque estamos em parceria com a Aston Martin a partir de 2026, não significa que os pilotos treinados pela Honda tenham de ir para a Aston Martin”.

“O importante é que os pilotos treinados pela Honda tenham sucesso, independentemente de onde trabalham. Mas seria ótimo se estivéssemos na mesma equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.