Honda surpresa com a Ferrari: “Não esperava tal batalha com a Red Bull”

domingo, 7 de agosto de 2022 às 11:00

Red Bull

Após a intensa luta pelo título em 2021, a Red Bull Racing está mais uma vez envolvida nas batalhas desta temporada. No ano passado eles enfrentaram oposição principalmente da Mercedes, mas este ano até agora a Ferrari tem o carro mais rápido para atacar a equipe de Max Verstappen.

A Red Bull não poderia prever que a Mercedes cairia nesta temporada. Em 2022, eles pilotam pela primeira vez com um motor da “Red Bull Powertrains”. Na prática ainda é um motor Honda, apenas a montadora japonesa não liga mais seu nome ao motor.

No entanto, ambas as partes ainda estão intimamente ligadas na produção de motores e até foi anunciado que eles trabalharão juntos nos motores até 2026, quando os novos regulamentos entrarem em vigor.

Falando ao Motorsport.com, Yasuaki Asaki relembra o primeiro semestre da Red Bull. Asaki foi responsável pelo desenvolvimento de motores para Red Bull e AlphaTauri no ano passado e ainda está intimamente associado ao projeto. “Foi uma grande surpresa para mim que a Mercedes não pudesse mostrar seu potencial imediatamente”, disse ele.

A luta pelo título em 2021 forçou a Mercedes a dar um passo atrás nesta temporada, enquanto a Ferrari conseguiu dar um salto e foi a principal candidata ao título mundial após quatro corridas.

No entanto, erros e avarias mecânicas atrapalharam os trabalhos, mas os italianos ainda estão na briga. “É claro que eu esperava que a Ferrari fosse forte, mas não achei que isso se transformaria em uma batalha entre Red Bull e Ferrari”, concluiu o japonês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.