Honda revela imagens do Civic WTCC

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 13:30

Honda Civic WTCC

A Honda revelou as primeiras imagens do Civic com o qual disputarão com a Citroen, Lada e Chevrolet o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) deste ano.

O fabricante japonês tinha publicado uma imagem digital do seu novo carro do WTCC, construído dentro do regulamento de 2014, no final do ano passado.

Agora mostra seu carro após um primeiro teste em Aragão, na Espanha, no início deste ano.

A Honda, que ganhou o campeonato de construtores de 2013, vai permanecer com Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro com dois carros de fábrica.

A equipe privada Zengo também permanecerá com Norbert Michelisz, entretanto um quarto carro foi acrescentado para a Proteam Racing e seu piloto marroquino Mehdi Bennani.

Na entrevista anual de imprensa da Honda, realizada hoje em Tóquio, Takanobu Ito presidente da Honda Motor Co, delineou as ambições da equipe para 2014.

“Conseguimos quatro vitórias e conquistamos o título de construtores na última temporada no WTCC, que foi o nosso primeiro ano de participação plena”, disse ele.

“Nesta temporada, vamos lutar para ganhar o título duplo para piloto e construtores, com um total de quatro carros, incluindo uma equipe de fábrica e duas equipes privadas”.

O teste mais difícil para a Honda provavelmente venha da Citroen, que já testou seus C-Elysee inúmeras vezes, incluindo um período de cinco dias em Abu Dhabi no mês passado.

William de Braekeleer, gerente esportivo da Honda, admitiu que a Citroen poderia ter uma vantagem inicial como resultado, mas disse que estava confiante de disputar de igual para igual com o fabricante francês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.