Honda revela características de sua UP de Fórmula 1 para 2022

quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 12:43

Yamamoto – Horner – Azaki

O presidente-executivo da Honda, Masashi Yamamoto, revelou que a arquitetura das suas Unidades de Potência de 2022 para a Red Bull e AlphaTauri permanecerá igual ao motor atual, embora vá haver atualizações de desempenho.

Em outubro de 2020, a Honda anunciou sua saída da Fórmula 1 no final deste ano, com a Red Bull confirmando que assumirá o controle dos motores Honda da próxima temporada até 2024.

A introdução de um congelamento no desenvolvimento das UPs a partir do início de 2022 permitiu que a Red Bull criasse o Red Bull Powertrains, sabendo que eles não ficarão em desvantagem devido ao congelamento do motor.

O Racing News com perguntou a Yamamoto em uma entrevista se a UP Honda do próximo ano será semelhante ao modelo atual.

“Muito parecida, é baseada na UP deste ano, porque é bastante nova em comparação com a do ano passado”, explicou Yamamoto. “É diferente e vamos fazê-la de acordo com os novos regulamentos para o próximo ano. Então basicamente, é a mesma.”

“Vai ser a última homologação, por isso estamos fazendo o possível em termos de atualizações de desempenho também.”

“Vamos apoiar o máximo possível a parte técnica para que ambas as equipes – Red Bull e AlphaTauri – sejam competitivas. Do lado de marketing, nós da Honda daremos um suporte mínimo.”

“Estamos quase iguais à Mercedes em termos de confiabilidade e desempenho.”

A Honda fez parceria com a Red Bull em 2019 e teve sucesso com eles em seu primeiro ano juntos, com Max Verstappen vencendo três corridas. Nesta temporada, a Honda está conseguindo encarar um sério desafio ao título com a Red Bull, mas isso não mudou sua opinião sobre a decisão de deixar a F1.

“Estamos terminando o projeto depois deste ano e vamos focar em carbono neutro e também elétrico”, disse Yamamoto quando questionado se a Honda poderia retornar à F1 no futuro.

“Sobre o futuro, temos um novo CEO a partir de abril, então ele pode estar considerando algo, mas no momento, não temos como saber.”

“O principal motivo é que usamos e ainda estamos usando nossos melhores engenheiros da empresa na F1 para alcançar a Mercedes. Portanto, queremos usá-los na eletrificação e também no projeto de carbono neutro.”

AS - www.autoracing.com.br

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