Honda quer continuar envolvida com a Red Bull: “Talvez como patrocinadora”

domingo, 22 de agosto de 2021 às 9:45

Red Bull Honda 2021

Logo quando a combinação entre Red Bull Racing e Honda está mais forte do que nunca, a fornecedora de motores deixará a Fórmula 1 depois desta temporada. No entanto, a equipe não será certamente deixada de mãos vazias, e receberá ajuda da fabricante na transferência da central elétrica para os trens de força da Red Bull.

A Red Bull assumirá os direitos intelectuais da unidade de potência da Honda em 2022. É certo que a fabricante japonesa ajudará a equipe com a transferência, o que envolverá também membros do pessoal. Até que ponto a Honda permanecerá envolvida, no entanto, ainda não está claro.

“As conversações com a Red Bull ainda não foram concluídas”, disse o chefe da Honda Masaya Nagai em conversa com a filial japonesa do Motorsport.com. “Até que ponto os apoiaremos no período de transição ainda não foi determinado em pormenor”.

Assim, parece que a Honda não vai virar completamente as costas ao projeto depois de 2021. “Faremos tudo o que pudermos para garantir que a Red Bull esteja pronta para correr com o seu próprio motor”, comentou Masai.

“Deixaremos de ser uma fornecedora de motores, assim o nosso logótipo não será visto em todo o lado. Talvez como patrocinadora, mas ainda não foi tomada qualquer decisão sobre isso”, prosseguiu ele.

Por enquanto, Honda não faz parte das conversações sobre os novos motores da F1 de 2025. “A unidade de potência vai mudar, e a forma de corrida também pode mudar devido ao desenvolvimento neutro em termos de CO2. Se isso nos convém, podemos considerar a possibilidade de voltar a participar nessa altura, mas de momento não se trata disso”, concluiu o chefe da Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.