Honda não planeja retorno à F1 em 2026

sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 9:42

Fábrica de motores na Inglaterra

Masashi Yamamoto, diretor do projeto de Fórmula 1 da Honda, anunciou na Turquia que espera retornar à principal categoria do automobilismo.

No entanto, Koji Watanabe disse nesta sexta-feira que isso é improvável. A Honda não estará envolvida com a F1 em 2026, quando o novo regulamento de motores será introduzido.

Esse regulamento está sendo elaborado visando atrair novas fabricantes de motores. O Grupo Volkswagen parece bastante interessado, mas a Honda não, de acordo com o site motorsport-total.com.

“Não há uma oportunidade específica de colaboração para a próxima geração de unidades de potência. Todos os nossos engenheiros envolvidos com a Red Bull Powertrains farão isso temporariamente em 2022 para que eles possam construir seu departamento de motores adequadamente”, declarou Watanabe, diretor de comunicações da Honda.

Um retorno em 2026 está fora de questão também por causa das dificuldades de organização. “Eu não tenho intenção de fazer isso agora e não houve nenhum pedido”, insistiu o japonês.

Um retorno à F1 como fornecedora de motores parece estar descartado pelos próximos 10 anos, assumindo que o novo regulamento não sofra alterações por pelo menos cinco anos.

A Honda ainda ajudará a Red Bull no próximo ano com a produção de seus motores. A construção da fábrica da Red Bull Powertrains, perto de Milton Keynes, ainda não foi concluída, e levará algum tempo para tudo começar a operar na Inglaterra.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.