Honda não descarta retorno à F1 em 2026

quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 9:33

Red Bull-Honda

A Honda está mantendo a porta da Fórmula 1 entreaberta.

No fim de semana do GP da Áustria, uma forte delegação da marca japonesa esteve presente no Red Bull Ring, incluindo Toshihiro Mibe, presidente e CEO da montadora.

Acredita-se que a Red Bull está prestes a anunciar uma parceria de fábrica com a Porsche a partir de 2026, mas antes disso – de 2023 a 2025 – a Honda poderia estar pensando em colocar novamente seu nome nos carros da equipe.

Entretanto, outros acreditam que um retorno completo da Honda poderia estar nos planos para 2026, e a delegação do GP da Áustria não negou isso.

“A F1 é o topo do automobilismo”, declarou Koji Watanabe, presidente da divisão esportiva HRC da Honda. “Portanto, nós sempre ficamos de olho no que está acontecendo na categoria”.

“Internamente, não discutimos nada em relação à temporada 2026. Não há nenhum plano, mas a porta não está fechada”.

Apesar do motor “Red Bull Powertrains” de 2022 tecnicamente ser um Honda, a companhia decidiu sair oficialmente da F1 no fim do ano passado a fim de se concentrar em tecnologias mais sustentáveis.

Porém, com a F1 prestes a finalizar as regras totalmente novas para 2026, a Honda poderia estar novamente interessada.

“Até onde eu sei, está seguindo o caminho da neutralidade de carbono”, disse Watanabe ao Sport1.

“A Honda está indo na mesma direção. Portanto, não teríamos de nos desviar desse plano com a F1. Se quisermos retornar em 2026, provavelmente precisamos de uma decisão dentro do próximo ano e meio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.