Honda: Motor de Verstappen pode ter sobrevivido à batida

terça-feira, 20 de julho de 2021 às 9:19

Carro de Max Verstappen

O motor Honda de Max Verstappen pode ter sobrevivido ao seu forte impacto de 51G em Silverstone.

Helmut Marko, da Red Bull, disse à RTL que as estimativas iniciais indicam “cerca de três quartos de milhão de euros” em danos depois que Lewis Hamilton jogou o líder do campeonato nas barreiras da curva Copse.

Ele afirmou que não sabe ao certo se o motor – uma das três unidades que Verstappen pode utilizar em 2021 sem sofrer punição – está entre os danos terminais.

“Quando eu vi as imagens do carro, imediatamente pensei ‘são muitos danos’”, declarou Toyoharu Tanabe, chefe técnico da Honda, à Auto Hebdo da França.

“Porém, na realidade, parece que os danos são menores do que eu pensava a princípio. Contudo, ainda é cedo demais para fazer uma avaliação precisa do que tem de ser trocado”.

“Nós estamos enviando o motor de volta a Sakura e checaremos todos os detalhes antes de tomar uma decisão. Honestamente, eu não sei quais são as consequências para o motor após um impacto de 51G. Realmente depende do que foi atingido”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.