Honda foi contatada por “múltiplas equipes” para 2026

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023 às 9:37

Unidade de Potência Honda

A Honda confirmou ter sido contatada por “múltiplas equipes” ao relação ao fornecimento de motores a partir da temporada 2026.

A montadora japonesa atualmente é a única que se registrou para o regulamento de 2026 sem estar ligada a nenhuma equipe, já que a Red Bull formará uma parceria com a Ford para criar a Red Bull-Ford Powertrains.

O interesse da Honda no próximo ciclo do regulamento das unidades de potência marcou um passo preliminar para retornar à Fórmula 1, tendo anteriormente expressado sua intenção de deixar definitivamente a categoria.

Ao ser questionado, Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, confirmou que as mudanças no regulamento técnico se alinharam com suas metas como montadora.

“A F1 está se deslocando amplamente para a eletrificação”, declarou Watanabe à mídia.

“Então, considerando que a neutralidade em carbono é a meta corporativa da Honda, nós achamos que a direção futura da F1 está alinhada com nosso objetivo, por isso decidimos nos registrar como fornecedora de UPs”.

“Nós estamos curiosos em relação ao rumo da F1, sendo a principal categoria no momento e como ela será com mais eletrificação. Gostaríamos de prestar bastante atenção nisso”.

Watanabe acrescentou que desde a confirmação do interesse renovado da Honda no fornecimento de UPs, a marca já teve conversas iniciais com equipes de F1, apesar de ainda não ter tomado “nenhuma decisão concreta” sobre um retorno.

“Depois que nos registramos, fomos contatados por múltiplas equipes de F1”, confirmou Watanabe.

“Por enquanto, gostaríamos de prestar atenção no rumo da F1 e ver como serão as coisas. Nós não tomamos nenhuma decisão concreta a respeito de retornar ou não à F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.