Honda explica razão para sair apenas da Fórmula 1

sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 16:33

Masashi Yamamoto e Christian Horner

A Honda anunciou há mais de uma semana que vai parar o seu programa de Fórmula 1. Deram a eletrificação e o desenvolvimento de tecnologia neutra em carbono como razão para isso. No entanto, algumas questões surgiram.

O site RaceFans.net perguntou por que as atividades na Fórmula Indy continuariam no momento de imprensa da Honda em Nurburging. Masashi Yamamoto deu então uma explicação clara. “O nosso trabalho na F-Indy é gerido pela HPD, que é uma parte independente da Honda dentro da América”, comentou.

O programa de Fórmula 1, por outro lado, é executado a partir do Japão e de Milton Keynes, onde se encontra a fábrica da Red Bull Racing. Os funcionários que trabalham no projeto F1 serão agora destacados para o desenvolvimento de tecnologia neutra em carbono.

O fato de a própria F1 também ter estabelecido o objetivo de ser neutra para o clima até 2030 não importa, de acordo com Yamamoto. “Dado que a Honda tem clientes em todo o mundo para os seus automóveis, as suas motos e produtos de uso geral, houve a necessidade de mudarmos os nossos engenheiros top numa fase anterior para trabalharem em futuros projetos neutros em carbono”, explicou.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.