“Honda e Mercedes estão quilômetros à nossa frente”

domingo, 8 de agosto de 2021 às 16:00

Alfa Romeo

A Alfa Romeo Racing está feliz como cliente de motores da Ferrari. No ano passado, houve algumas críticas às unidades de potência feitas pelos italianos e circularam rumores de que eles estavam considerando abandonar a equipe.

Frederic Vasseur diz agora que a equipe está trabalhando bem em conjunto e que estão satisfeitos com os progressos que foram feitos. “Estamos satisfeitos com o motor que estamos utilizando e temos uma boa relação com a Ferrari”, revelou Vasseur em conversa com a revista Autosprint.

Em conversa com a revista italiana, o francês afirma que a Ferrari conseguiu encontrar mais potência nos últimos seis meses, mas que ainda não estão satisfeitos. “Eles nos fornecem unidades de potência há muitos anos e estão trabalhando arduamente para melhorá-las. Esperemos que façamos progressos significativos em 2022”, disse.

A Ferrari teve que percorrer um longo caminho após novas diretivas técnicas terem sido acrescentadas aos regulamentos no final de 2019. Há algum trabalho a fazer, mas de acordo com Vasseur, Honda e Mercedes estão certamente um passo à frente.

“O motor da Ferrari está ao nível da Renault, mas Mercedes e Honda estão quilômetros à nossa frente. A Ferrari está trabalhando arduamente para melhorar e nós estamos trabalhando arduamente para melhorar o carro. Nesta temporada, conseguimos dar um grande passo em frente”, comentou ele.

O executivo de 53 anos está em nono lugar no campeonato de construtores com a Alfa Romeo. Antes do GP da Hungria ainda estavam em oitavo lugar, mas como a Williams pontuou com ambos os carros em Hungaroring, a equipe perdeu um lugar. A diferença é de sete pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.