Honda dando “passo enorme” com seu último motor de F1

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 10:27

Red Bull-Honda

A Honda aparentemente está pisando fundo no acelerador para sua última temporada na Fórmula 1.

Após a decisão da gigante japonesa de deixar a categoria no final de 2021, acredita-se que os diretores do programa de F1 decidiram adiantar o desenvolvimento de um motor totalmente novo planejado originalmente para 2022.

“Eu ouvi que a Honda deu um passo enorme no elemento de combustão e melhorou seriamente a eficiência termodinâmica. O componente elétrico também está bastante promissor na bancada de testes”, comentou Paolo Filisetti, analista técnico da revista italiana Autosprint.

“Por exemplo, a admissão e a pressão de escape do motor foram examinadas, assim como a variação e a temperatura dos gases saindo do carro”, acrescentou ele.

Filisetti também revela que a Red Bull fez mudanças importantes no carro para 2021, apesar do regulamento permanecer razoavelmente estável.

“A primeira é a suspensão com uma geometria modificada que eles levaram para Abu Dhabi”, disse ele, referindo-se à etapa final da temporada que foi dominada por Max Verstappen.

Segundo o jornalista italiano, a caixa de câmbio também tem um novo formato, o que deve ajudar a Red Bull a compensar as mudanças aerodinâmicas obrigatórias.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.