Honda continua fabricando as UPs da Red Bull até 2026. E a Porsche?

sábado, 16 de abril de 2022 às 21:18

Unidade de Potência Honda

A Red Bull pretende fazer suas próprias UPs somente a partir da temporada de 2026, quando o atual congelamento do motor chegar ao fim e começar uma geração nova, que será quase totalmente – senão completamente – sustentável.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que as ambições da equipe de construir suas próprias UPs a partir de 2026 permanecem muito vivas.

Previa-se que a Red Bull começaria a fabricar seus próprios motores e caixas de câmbio em Milton Keynes a partir desta temporada, depois de fechar um acordo para comprar a propriedade intelectual da Honda, após a decisão da fabricante japonesa de mais uma vez sair da Fórmula 1.

No entanto, em uma reviravolta notável, eles decidiram renovar sua parceria com a Honda, que continua fabricando as UPs para a Red Bull e a equipe júnior AlphaTauri. A gigante dos energéticos só batizou a UP Honda de Red Bull Powertrains.

A ideia agora é se tornar autossuficiente em 2026 e, para isso, a Red Bull vem caçando funcionários de outras equipes e fabricantes.

Uma dessas equipes é a Mercedes, e o conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, identificou recentemente isso como uma das razões para as dificuldades da equipe de Brackley até agora em 2022.

Horner “não faz ideia” se as contratações foram em detrimento de seus rivais, mas confirmou a vasta gama de talentos indicados para compor seu elenco.

“Estamos procurando trazer as melhores pessoas e recrutamos pessoas da Mercedes, de todos os outros fabricantes de motores de F1, bem como muitos fabricantes fora da Fórmula 1”, disse ele à Sky Sports.

“O que estamos realmente focados aqui é criar um verdadeiro centro de excelência técnica, tanto no lado do chassi quanto da unidade de potência, e reunir todos nessas instalações.”

Horner então revelou que a fábrica de UPs em Milton Keynes ainda não está totalmente pronta, mas ele tem um exército de engenheiros e mecânicos prontos para se mudar para lá quando ela for aberta.

“Temos mais de 200 pessoas recrutadas no momento dentro do projeto e estão espalhadas pelas instalações da Red Bull, mas estarão se mudando para sua nova casa em breve”, acrescentou.

“Tem sido um grande desafio, e devo dizer que todos os empreiteiros e fornecedores fizeram um trabalho incrível, porque não é apenas o prédio, é o que está dentro do prédio.”

“Temos dinamômetros, máquinas, ferramentas de medição, todos os equipamentos que estão entrando em operação para fabricarmos uma UP de última geração.”

Parceria com a Porsche

A Red Bull é alvo de rumores de interesse da Porsche em fornecer motores a partir da temporada de 2026, mas, pelo menos por enquanto, eles estão firmemente programados para fabricar seus próprios motores em quatro anos, o que abre espaço para a Porsche fazer parceria com outra equipe ou mesmo entrar na F1 com uma equipe própria.

“Está sendo uma conquista incrível em um curto espaço de tempo, mas tudo ainda está no alvo”, explicou Horner.

A Red Bull está em P3 na classificação de construtores, com a equipe sofrendo um duplo abandono induzido pela confiabilidade na abertura da temporada no Bahrain e um abandono semelhante para Max Verstappen no GP da Austrália de 2022.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.