Honda admite tensão com final de temporada e avanço da Mercedes

sábado, 27 de novembro de 2021 às 15:45

Masashi Yamamoto e Christian Horner

A Honda quer dizer adeus à Fórmula 1 com um estrondo. O objetivo: ganhar o campeonato tanto de pilotos como de construtores. Com apenas duas corridas pela frente, esse objetivo está longe de estar assegurado.

Masashi Yamamoto, diretor executivo da Honda F1, analisa o sprint final e as chances do líder do campeonato, Max Verstappen. Analisando o GP do Catar, Yamamoto acha que Verstappen teve o melhor resultado possível.

Depois de uma penalização no grid, o holandês conseguiu voltar do sétimo para o segundo lugar. “O segundo lugar foi a melhor recuperação possível”, diz o chefe da Honda numa entrevista com a Autosportweb.

Yamamoto admite que a tensão está aumentando nas fases finais do campeonato, tanto na Red Bull Racing como na Honda. “Com duas corridas pela frente, a situação atual é mais tensa do que tem sido durante toda a temporada”, explica o nipônico.

A velocidade máxima da Mercedes ultimamente faz com que o chefe da Honda receie pelas chances da Red Bull no campeonato de construtores. “Ainda não perdemos em termos de pontos, mas sinto que não temos a vantagem. A situação é crítica e a tensão está aumentando”, continuou ele.

A Honda junta-se às suspeitas da Red Bull Racing sobre a asa traseira da Mercedes, legal ou não, mas no final Yamamoto acredita que fará pouca diferença. “A Mercedes pode ter segredos, mas eles só têm que terminar as duas corridas restantes”, concluiu o chefe da Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.