Honda admite dúvidas sobre o GP do Japão
quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 9:11
GP do Japão – 2018
O chefe da Honda na Fórmula 1 admitiu que há uma nuvem negra sobre o GP do Japão marcado para outubro.
Atualmente, os melhores atletas do mundo estão se reunindo em Tóquio para a Olimpíada adiada de 2020, mas o governo japonês declarou uma emergência de Covid e basicamente baniu os espectadores.
A Honda, fornecedora da Red Bull, é proprietária do circuito de Suzuka, e o chefe da marca na F1, Masashi Yamamoto, admite que há dúvidas sobre a realização do GP do Japão.
“Eu estava tomando café com Helmut Marko e nós estávamos falando sobre o começo das férias de verão uma semana depois da Hungria”, declarou ele ao site japonês AS-Web.
“Mas eu espero que o GP do Japão fique claro antes disso, e Helmut também estava preocupado”.
“Eu gostaria de ir para Suzuka se possível, mas a Olimpíada começará sem espectadores. Nesse aspecto, nós não temos escolha além de assistir as negociações entre o Japão e a F1”.
“Pessoalmente, eu quero correr lá mesmo se não houver espectadores. Acho que é melhor pelo menos transmitir o GP em Suzuka a todos pela TV”.
“Para os Jogos Olímpicos, eu espero que eles sejam realizados da melhor maneira possível agora e que nós sigamos a direção certa”, concluiu Yamamoto.
duvidas, gp do japão, honda, pandemia, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.