Hockenheim e Imola esperam receber corridas de F1 em 2020

domingo, 12 de julho de 2020 às 8:30

Largada em Imola em 2002

Os chefes de dois circuitos europeus de F1 esperam ser os próximos a serem acrescentados ao “calendário corona” do esporte para 2020. Neste fim de semana na Áustria, a Fórmula 1 anunciou que Mugello e Sochi se juntaram ao agora calendário de dez corridas, com outras que se seguirão em breve.

E com o esporte pouco provável de viajar para o continente americano no meio da pandemia, Hockenheim e Imola – não programados originalmente para receber corridas este ano – surgiram como novos líderes.

“Não há nada de novo do nosso lado”, insistiu o chefe de Hockenheim Jorn Teske à agência noticiosa DPA. “Temos estado em contato e estamos em contato, mas ainda nada foi especificado”, acrescentou ele. “Estamos fazendo o nosso trabalho, mas o tempo está começando a escassear”.

Entretanto, o antigo anfitrião do GP de San Marino, Imola, poderia tornar-se o terceiro local italiano ao lado de Monza e Mugello no calendário 2020, que se está se desenvolvendo lentamente. “Estamos encantados por as notícias sobre Mugello serem agora oficiais”, declarou o chefe de Imola Uberto Selvatico Estense.

“Vejo isto como aumentando ainda mais as chances do Autódromo de receber um GP no final da temporada”, afirmou ele à Mediaset. “Devemos continuar a trabalhar nesta direção, com o apoio fundamental das instituições e da autoridade desportiva nacional”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.