Hispania não tem pressa para definir sua dupla de pilotos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 às 12:17

b_senna.1A Hispania não tem pressa para definir seus pilotos para o próximo ano, com a equipe afirmando que seu foco agora está nas preparações técnicas necessárias para 2011.

O proprietário da organização, Jose Ramon Carabante, declarou ao jornal espanhol Marca na quarta-feira que tudo está se acertando não apenas para o próximo ano, mas a longo prazo. Ao ser questionado se acredita que a Hispania estará na Fórmula 1 por algum tempo, Carabante afirmou: “Sim, isso está claro. O carro estará no grid, com certeza”.

Carabante disse que é realista em relação ao progresso que pode ser esperado nos próximos anos, mas que nada até agora o fez duvidar da viabilidade de longo prazo da equipe.

“Queremos continuar melhorando, consolidar a equipe passo a passo ao longo dos próximos anos e ficar um passo à frente do que alcançamos. É um projeto de longo prazo e queremos continuar aprendendo para ver se, em dois ou três anos, podemos consolidar o projeto, o que era a idéia inicial”.

A Hispania conversou com vários pilotos sobre suas vagas de titular no próximo ano, e Carabante disse que ainda há muitas opções disponíveis.

“Teremos mudanças. Estamos conversando com cinco ou seis pilotos e não temos pressa. Até janeiro, não iremos anunciar nada, pois estamos analisando qual é a melhor opção. Há muitas possibilidades, e queremos ter os pilotos mais confiáveis, assim como o carro”.

Falando sobre as ambições para 2011, Carabante comentou: “Temos de ser realistas. Queremos dar um passo à frente em relação a este ano, é isso. Andar na frente é um sonho, uma utopia. Pontuar também é muito difícil, mas queremos ficar logo atrás da Toro Rosso, Force India e equipes como essas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.