Hispania confirma saída da FOTA
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 12:59
A Hispania confirmou que não faz mais parte da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) – após alegar que a organização serve apenas aos interesses das equipes grandes.
Apesar das discussões em andamento sobre a elaboração de um novo Acordo de Restrição de Custos (RRA) visando manter os gastos sob controle e ajudar as equipes menores, a Hispania avalia que não há nenhum benefício em fazer parte da FOTA.
No entanto, as circunstâncias exatas de sua saída não estão claras. Fontes sugerem que, em dezembro, a Hispania foi suspensa da organização porque não havia pago sua taxa anual de 100 mil euros.
Contudo, o chefe da organização, Colin Kolles, insiste que a decisão de sair já havia sido tomada na época porque ele não via sentido em continuar sendo membro. “A verdade é que saímos porque a FOTA defende apenas os interesses das equipes grandes”, declarou Kolles ao Gazzetta dello Sport sobre o cenário da decisão da Hispania.
“Por exemplo, ela não divide os lucros por pontos extras em partes iguais como planejado. A diferença dos lucros dos direitos de TV entre o 10º colocado, que recebe 36 milhões de dólares, e o 11º, que recebe 10 milhões, parece excessiva. Portanto, por que a taxa deveria ser igual para todos?”
associação, autoracing, chefe, colin kolles, equipes, f1, fota, hispania, noticias, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.