Hinchcliffe vê Bearman como possível herdeiro de Hamilton

sábado, 1 de novembro de 2025 às 10:45

Oliver Bearman

James Hinchcliffe não se surpreenderia se Oliver Bearman se tornasse o herdeiro de Lewis Hamilton na Ferrari.

O jovem britânico conquistou seu melhor resultado da carreira no GP do México, terminando em quarto lugar. Além disso, a performance igualou o melhor resultado da Haas na história da Fórmula 1.

Bearman e o caminho até a Ferrari

De acordo com Hinchcliffe, faz sentido que Bearman possa substituir Hamilton no futuro. O piloto já estreou pela Ferrari em 2024, substituindo Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita.

“Considerando que ele passou pela academia da Ferrari, estreou com sucesso na equipe no ano passado e tem mostrado crescimento e desempenho constante, não surpreenderia se Bearman se tornasse o herdeiro do assento de Hamilton quando o sete vezes campeão decidir se aposentar da Fórmula 1”, disse Hinchcliffe.

Além disso, ele destacou que, independente de estar na Scuderia, Bearman deve permanecer como destaque no grid por muitos anos.

Quero ser VIP

Forte desempenho e destaque como rookie

O analista acredita que o novato da Haas está construindo um caso sólido para o Rookie of the Year. Ele também elogiou o piloto por superar seu experiente companheiro Esteban Ocon nas classificações, 12–8 nesta temporada.

“Quando ele se classifica bem, permanece lá e entrega os pontos. Se enfrenta um sábado difícil, ele recupera posições no domingo. Mesmo os quatro 11º lugares no meio da temporada não refletem o potencial dele. Exceto por alguns erros de rookie no início, Bearman está se mostrando um piloto completo.”

Além disso, Bearman alcançou Q3 nos últimos três GPs e, desde Singapura, marcou 16 pontos, ajudando a Haas a voltar à disputa pelo sexto lugar no Campeonato de Construtores.

Reconhecimento da Ferrari

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, também elogiou Bearman após a corrida:

“Em certo momento, pensei em um pódio para ele. Ele foi muito bem. E se olharmos desde o início da temporada, ele tem se saído muito bem.”

Portanto, o britânico não só impressiona pela consistência, mas também mostra potencial para se tornar um piloto referência da Fórmula 1 nos próximos anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.