Hill: Verstappen está lidando bem com a frustração

quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 9:24

Max Verstappen

Damon Hill disse que provavelmente não teria aceitado tão bem quanto Max Verstappen a frustração dos abandonos no começo da temporada.

“Eu acredito que Max está aceitando bem”, declarou Hill no podcast F1 Nation. “Nós tivemos algumas expressões de desgosto, usando palavras como ‘inaceitável’, e acho que Christian Horner (chefe da Red Bull) também concordou com isso”.

“Não é aceitável, eles precisam resolver esse problema. Porém, ele também disse que é melhor ter um carro veloz não confiável do que um lento e confiável. Quando você tem a velocidade, pode trabalhar nas outras áreas”.

“Então, eles trabalharão furiosamente para solucionar aquilo, mas é necessário dizer que custou muito caro. Enquanto isso, a Ferrari está funcionando como um metrônomo”.

O campeão mundial de 1996 foi questionado sobre como lidaria com a pressão e a análise da mídia se estivesse no lugar de Verstappen.

“Era muito mais fácil na minha época, nós tínhamos uma conferência de imprensa”, respondeu Hill. “Então, depois da corrida os jornalistas vinham ao motorhome e faziam algumas perguntas, você entrava em seu avião e ia para casa”.

“Eles trabalham duro e são constantemente bombardeados a partir do momento em que saem do carro – honestamente, eu não sei como os pilotos de hoje lidam com isso”.

Hill acrescentou que provavelmente não conseguiria controlar seu temperamento como os pilotos fazem atualmente.

“As entrevistas e todas aquelas coisas são implacáveis”, comentou ele. “Eu não seria capaz de lidar tão bem com isso, provavelmente soltaria alguns palavrões”.

“Eles perguntam ‘como você se sente?’ Você não pode dizer ‘eu estou sendo filosófico em relação a isso’. Não, realmente não é um bom momento para conversar com eles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.