Hill: “Verstappen é o vilão depois de Abu Dhabi”

domingo, 26 de junho de 2022 às 9:00

Max Verstappen

Damon Hill fala cheio de elogios sobre Max Verstappen. O ex-piloto de Fórmula 1 vê o holandês como um piloto de raça pura que nunca se distrai facilmente com o que está acontecendo fora do esporte. Apesar do fim do GP de Abu Dhabi na temporada passada, Hill espera que os fãs de Silverstone o recebam calorosamente.

O britânico está impressionado com o piloto da Red Bull Racing. “Max é um piloto de corrida puro-sangue”, disse Hill ao jornal Mirror. “Ele não parece estar interessado em nada além de entrar no carro – vencer corridas – e depois voltar para casa para viver sua vida”.

Mesmo jovem, Verstappen conseguiu impressionar o analista da Sky Sports: “Ele é muito inteligente. Ele me impressionou com sua maturidade – mesmo desde os primeiros dias, quando ele tinha 17 anos. Naquela idade, eu não sabia o que queria fazer da minha vida. Ele sempre quis ser um piloto de F1. E campeão mundial. Um vencedor. Do jeito que eu li, sua vida é dirigida dessa maneira. Algumas pessoas não são assim – a maioria dos jovens é – eles correm de kart desde que eram pequenos”.

Enquanto outros pilotos de F1 têm outras atividades além das corridas, Hill vê Verstappen focando totalmente nas corridas: “Mas parece que ele não está distraído ou interessado nas coisas estranhas que você vê. Ele não é, por exemplo, como Daniel Ricciardo, que também é um artista”.

“Ele gosta de projetar sua personalidade. Ele não é como Lewis ou Sebastian Vettel, que estão fazendo campanha. É tudo o que ele está lá para fazer – trabalhar com sua equipe – e vencer”, opinou o britânico.

Na próxima semana acontece o GP da Inglaterra. Hill acredita que os torcedores presentes ficarão furiosos com Verstappen, após o controverso GP de Abu Dhabi, que viu Lewis Hamilton perder um oitavo título mundial para o holandês.

“Acho que os fãs britânicos amam a F1. Eles amam o automobilismo e apreciam qualquer um que dê 100 por cento e dê um show muito bom. Quando a Ferrari venceu em Silverstone há alguns anos, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, ficou agradecido e surpreso com a vitória. Principalmente porque se você ganha na Itália e não é a Ferrari, você não tem nenhum tipo de recepção! Os britânicos adoram seu esporte – eu sei que Max foi o vilão depois de Abu Dhabi – mas ele estava apenas fazendo o que ele construído para fazer, e com Lewis é o mesmo”, concluiu o campeão mundial de 1996.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.