Hill não vê como parceria entre Hamilton e Russell possa dar errado

domingo, 26 de dezembro de 2021 às 9:25

George Russell

Damon Hill acha que George Russell dará certo na Mercedes no próximo ano. O ex-piloto de F1 espera que Lewis Hamilton esteja disposto a transmitir a sua experiência e capacidades ao seu compatriota de apenas 23 anos de idade. Hill está ansioso para ver como se desenvolve a parceria na equipe alemã.

“Acho que vai ser ótimo assistir. Tenho a certeza que Lewis vai querer aplaudir George. Não consigo ver as coisas correndo mal”, disse Hill ao Express Sport.

O campeão mundial de 1996 espera que Hamilton reconheça que Russell precisa realmente se tornar o seu sucessor na Mercedes e começar a ter um bom desempenho em nome da Grã-Bretanha na categoria máxima. “Portanto, ele vai querer fazer a sua parte para lhe dar uma ajuda – mesmo que provavelmente não precise dela”, explicou.

O analista de Fórmula 1 acha que a abordagem de Russell em particular vai ser decisiva para o seu sucesso. Hill aconselha Russell a trabalhar principalmente com Hamilton e não com a ideia de correr contra o sete vezes campeão mundial.

“Pode-se entrar nestas situações e pensar: ‘OK, esse é meu inimigo lá e vou tentar atrapalhá-lo’. Isso pode não ser a coisa mais sábia a se fazer com Lewis, penso eu”, comentou.

Hill está ansioso para ver tanto Hamilton como Russell trabalharem juntos e em duelo. Este último mereceu uma promoção à Mercedes após três anos na Williams e um forte 2021 em que terminou em segundo lugar no GP da Bélgica e entre os dez primeiros em várias ocasiões num carro que não era assim tão competitivo.

Marc Priestley disse anteriormente que acha que Hamilton também pode aprender com o seu novo colega de equipe. Em certos dias, Russell poderia forçar Hamilton até o limite, segundo o analista britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.