Hill: Mercedes e Ferrari tem que sair da F1

domingo, 25 de março de 2018 às 9:38

Damon Hill

Antigo campeão mundial de Fórmula 1, Damon Hill afirmou em seu Twitter que Mercedes e à Ferrari devem se apressar e deixar o esporte de uma vez, depois que suas ameaças continuaram no GP da Austrália.

Toda vez que o Acordo de Concórdia – que dita os regulamentos, como o dinheiro dos prêmios e as receitas da televisão são divididos entre as equipes – está em discussão, a Ferrari e quem quer que esteja ganhando na época, ameaça sair do esporte. A Red Bull fez isso anteriormente e a Mercedes está agora se juntando à Ferrari, ameaçando se separar e formar um campeonato rival.

Hill, campeão ao pilotar para a Williams em 1996, não mediu suas palavras no Twitter no domingo: “Quanto mais cedo @ MercedesAMGF1 e @ScuderiaFerrari saírem, melhor, do meu ponto de vista. Esses enormes complexos industriais estão arruinando o esporte. Eles não querem jogar. Eles querem tudo e o tempo todo”.

A Mercedes respondeu, dizendo que Hill “não reclamava quando ganhava tudo na época da Williams/Renault”. Na tréplica, o inglês salientou que a equipe era garagista. Mas ficou “envergonhado” por vencer tanto!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.