Hill: Hamilton ajudou na melhora e Mercedes dará tudo que puder a ele

domingo, 25 de junho de 2023 às 8:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Mercedes continuarão juntos por mais tempo, isso parece claro para muitos. Ainda não se sabe por quantos anos o heptacampeão mundial voltará a assinar e qual será a compensação em troca, mas Damon Hill acha que Hamilton mais uma vez provou ser de grande valor para sua equipe em 2023 e que, portanto, pode exigir bastante.

No início da temporada, quando os testes de pré-temporada mostraram que o W14 não era competitivo, Hamilton expressou sua decepção ao afirmar que a Mercedes não o ouviu. Nas semanas que se seguiram, o britânico de 38 anos continuou a pressionar sua equipe para mudar de rumo com o desenvolvimento do W14.

Isso aconteceu, pois grandes atualizações foram introduzidas em Mônaco e na Espanha. Então, na Espanha e no Canadá, houve pódios imediatos, um sinal de que a Mercedes está em uma posição muito melhor do que há três meses.

Hamilton, com toda a sua experiência, desempenhou um papel importante nisso, argumenta Hill. Também garante que o vencedor de 103 GPs seja um pouco mais forte nas negociações contratuais.

“Ele sabe que a equipe o protege, eles sabem o que têm com ele e darão a ele tudo o que puderem”, disse Hill sobre o futuro de Hamilton ao Express Sport. “Ele marcou um pouco este ano porque fez com que eles admitissem que cometeram um erro”.

“Eles mudaram de direção e agora estão indo no que parece ser a direção certa e ele está guiando melhor agora também. É pode ser que ele tenha um carro com o qual possa disputar o campeonato no próximo ano”, concluiu o britânico campeão de 1996.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.