Hill critica defesa fraca de Bottas contra Verstappen

domingo, 26 de setembro de 2021 às 14:00

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Damon Hill, campeão mundial de 1996, não conseguiu entender a falta de defesa de Valtteri Bottas contra Max Verstappen no GP da Rússia.

Bottas recebeu uma punição pela troca de motor por razões táticas, com alguns sentindo que a Mercedes fez isso para tentar atrapalhar o progresso de Verstappen vindo do final do grid.

Verstappen chegou rapidamente no finlandês que largou em 17º, mas a falta de defesa de Bottas deixou muitos confusos, já que ele deixou a porta aberta para o holandês passar por dentro.

Ao ser questionado sobre essa ultrapassagem, Bottas disse à Sky F1: “Eu realmente não o vi chegando, então preciso dar uma olhada, mas ele estava escalando o pelotão muito melhor que eu”.

Hill não viu nenhum esforço de Bottas para lutar com o holandês, afirmando que ele efetivamente “lhe deu passagem”.

“Você não pode escapar do fato de que o piloto que chegou em segundo largou atrás dele e seu companheiro de equipe venceu a corrida”, declarou Hill também à Sky F1.

“Na corrida, nós esperávamos que Valtteri se defendesse um pouco para ajudar a Mercedes contra a Red Bull e Max Verstappen, mas parece que ele simplesmente lhe deu passagem”.

“Talvez ele não quisesse nenhum problema. Parece que ele não estava disposto a lutar. Foi quase como um presente para Max”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.