Hill: Batalhas de Silverstone foram “duras, mas justas”

quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 9:49

Sergio Perez, Charles Leclerc e Lewis Hamilton

Damon Hill acredita que a batalha entre Charles Leclerc, Sergio Perez e Lewis Hamilton no final do GP da Inglaterra foi “dura, mas justa”, em meio a questões sobre a falta de punições.

Falando no podcast F1 Nation, Hill expressou sua opinião de que os comissários agiram corretamente ao evitar quaisquer interferências na disputa.

“Houve alguns toques e empurrões, mas eu acho que quando os diretores de prova recebiam um protesto, parecia que eles lidavam muito rapidamente com isso”, declarou Hill.

“Basicamente, eles disseram ‘não, nós não vamos fazer nada, é uma disputa justa’, e eu acredito que isso foi um bom sinal”.

“É apenas o que acontece quando você está lutando, quando há um piloto mergulhando por dentro. Não se pode dar espaço para todos. Às vezes, você usa toda a pista!”

“Nós vimos Lewis saindo do traçado na curva 3 e você poderia dizer ‘bem, ele foi empurrado por Sergio’, mas na realidade não. Sergio mergulhou por dentro e Lewis teve de desistir da posição”.

“Foi brilhante assistir algumas disputas muito empolgantes, e eu as considerei duras, mas justas. Nós tivemos Charles ultrapassando Lewis por fora na Copse, o que foi inacreditavelmente bom”.

Hill acrescentou que a corrida de Silverstone mostrou que as mudanças no regulamento aerodinâmico implementadas no começo de 2022 podem funcionar nos lugares certos.

“Nós tivemos algumas provas pouco movimentadas onde os pilotos não conseguiam se aproximar o suficiente nas curvas velozes para fazer o DRS funcionar, mas desta vez eles conseguiram”, continuou Hill.

“Houve algumas batalhas incrivelmente acirradas, e eu creio que isso mostrou que os carros podem andar próximos em curvas de alto downforce porque eles ficaram bem perto por muito tempo, o que proporcionou um final emocionante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.