Hill adverte a Alpine sobre teste de pilotos

sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 10:28

Alpine

O campeão mundial Damon Hill advertiu a Alpine sobre seus testes para potenciais candidatos a substituir Fernando Alonso.

A equipe francesa teve um recesso de verão caótico depois que Alonso anunciou sua ida para a Aston Martin na próxima temporada e Oscar Piastri rejeitou sua promoção à vaga.

Piastri correrá pela McLaren, já que o Conselho de Reconhecimento de Contratos recentemente deu um veredicto favorável à equipe de Woking.

Pierre Gasly se tornou o favorito a ser companheiro de Esteban Ocon em uma dupla totalmente francesa, mas Colton Herta não recebeu a superlicença, o que bloqueou a transferência até agora.

Entende-se que a Alpine testou vários candidatos em Hungaroring nesta semana, com Antonio Giovinazzi andando na terça-feira, Nyck de Vries na quarta e o reserva Jack Doohan na quinta.

Daniel Ricciardo, ex-piloto da Renault, não foi mencionado no debate apesar de ter sido liberado de seu contrato com a McLaren para facilitar a contratação de Piastri.

Comentando o teste no podcast F1 Nation, Hill disse: “Os testes são maneiras muito imperfeitas de checar se alguém é o que você quer”.

“A atmosfera quando o piloto entra na garagem, como os mecânicos e engenheiros reagem a essa pessoa, se ele pode gerar aquela qualidade mágica de liderança na equipe, tudo isso é tão importante quanto a velocidade”.

“Julgar apenas a velocidade pura pode ser bastante enganoso, principalmente em um teste, porque nunca é fácil dizer quem é rápido”.

“Quantas vezes nós vemos uma equipe como a Haas sendo a mais veloz nos testes de inverno e pensamos ‘uau, eles vão vencer o campeonato mundial'”.

“Um teste é um dia pilotando no circuito onde as condições mudam o tempo todo. Como você faz uma comparação correta?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.