Hill acusa Verstappen de bater intencionalmente em Hamilton

domingo, 12 de setembro de 2021 às 15:10

Damon Hill

Damon Hill acusou Max Verstappen de tirar intencionalmente Lewis Hamilton do GP da Itália após perceber que poderia perder sua vantagem de pontos se chegasse atrás do rival.

Hamilton saiu dos pits à frente de Verstappen, mas o piloto da Red Bull colocou por fora na curva 1, ficou sem espaço na segunda perna da chicane e passou por cima da “zebra salsicha”, o que lançou seu carro em cima da Mercedes.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chamou o incidente de “falta técnica” e Hill concordou, sugerindo que Verstappen pode ter feito de propósito a fim de proteger sua pequena vantagem no campeonato.

“Assistindo o replay de Max e Lewis na curva 1, eu tenho de dizer que de maneira nenhuma ele faria aquilo funcionar”, disse o campeão mundial de 1996 à Sky F1.

“Ele tinha de tomar uma ação evasiva como Lewis fez na segunda chicane para evitar um acidente, portanto a única conclusão é que ele talvez estivesse pensando ‘eu preciso tirá-lo da corrida’”.

“Eu não quero pensar isso de nenhum piloto, mas acredito que foi um erro de julgamento ou uma manobra calculada para colidir com Lewis”.

“Isso é algo extremamente forte e eu não gosto da ideia de que estou acusando alguém de fazê-lo, mas ele tem uma vantagem de pontos e essa era uma corrida que a Mercedes deveria vencer”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.