Hill acha que Leclerc pode aprender com Perez

quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 9:31

Sergio Perez e Charles Leclerc

Damon Hill acredita que Charles Leclerc precisa ter cuidado com “manobras arrojadas” e apontou Sergio Perez como um exemplo da abordagem correta em uma equipe de ponta.

Hill admite que uma qualidade que separa os grandes pilotos dos outros é sua capacidade de lidar com uma “situação de estresse”, destacando o erro de Leclerc no GP da Emília-Romanha como uma manobra que não funcionaria.

“Nós vimos com Charles, é claro. Imola foi uma oportunidade para se consolidar”, disse Hill no podcast F1 Nation.

“Ele tentou uma manobra um pouco ambiciosa demais e admitiu isso. Eu estava assistindo sentado. Literalmente, quase agarrei a perna da minha esposa quando ele entrou na curva, quando eles mostraram o onboard”.

“No momento em que ele virou o volante, foi possível ver que havia exagerado. Eu nem sequer estou no carro e pude ver pela TV. Meu pensamento foi ‘isso não vai funcionar’, e ele rodou”.

Hill sente que Leclerc talvez precise mudar sua abordagem considerando sua posição de candidato ao título mundial.

O campeão mundial de 1996 acha que Perez está entre os pilotos que demonstram estar cientes da necessidade de evitar manobras ambiciosas demais na pista.

“Leclerc pensou ‘eu vou voar por cima da zebra’ e foi ambicioso demais”, explicou Hill. “E você questiona por que fazer aquilo quando se tem tanta responsabilidade”.

“É o tipo de coisa que você deve eliminar do seu portfolio como piloto de ponta. Você não pode fazer manobras arrojadas como aquela. Veja Sergio. Ele é confiável, rápido e quase nunca faz nenhuma loucura. Ele é realmente bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.