Hill: A Formula 1 vai sentir falta de Barrichello

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 às 11:33

F111-hill-silverstone-maio615
Damon Hill acredita que a Fórmula 1 vai sentir falta de Rubens Barrichello se o brasileiro não retornar ao grid depois de perder a vaga na Williams.

“Há um número limitado de personalidades na Fórmula 1, e Rubens sempre teve uma personalidade amplamente positiva”, declarou Hill ao site Autosport. “As pessoas respeitam e gostam de Rubens e de suas habilidades”.

“Ele teve uma carreira incrivelmente longa, e isso vale muito – é o piloto de Fórmula 1 mais experiente da história, então as pessoas sentirão falta dele como pessoa e como piloto”.

Hill avalia que, se a carreira de Barrichello na Fórmula 1 tiver chegado ao fim, será difícil para ele se adaptar ao fato de não ser mais um piloto da categoria.

“Desistir, ou ser forçado a desistir, de algo que eles realmente adoram e é seu modo de vida é realmente difícil para os pilotos”, disse Hill, que se aposentou no final de 1999. “Como piloto, você sabe que vai acontecer algum dia e que terá de parar”.

“O lamentável é que não há lugar nenhum para ir em seguida para um piloto. Você poderia ir para a DTM, mas nada é igual à Fórmula 1 e não há uma descida gradual dela. Quando você corre por tanto tempo quanto Rubens correu, será um choque para o sistema quando março chegar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.