Herta recebe aumento da Andretti e interesse da Red Bull nele era genuíno até no DTM

quarta-feira, 21 de setembro de 2022 às 13:36

Colton Herta

Colton Herta parecia perto de conseguir um assento na Fórmula 1, mas como a FIA sinalizou que não daria a superlicença sem os pontos necessários para o americano, a AlphaTauri mudou seus olhos para Nyck de Vries.

Mas o interesse da Red Bull por Herta era genuíno. A Red Bull queria criar uma grande surpresa neste fim de semana colocando Herta num carro da DTM. Mas no último minuto não vai acontecer: Colton Herta não vai correr no DTM no próximo fim de semana.

A Red Bull planejou secretamente uma aparição surpresa de Herta no campeonato alemão, que visita o Red Bull Ring da Áustria no próximo fim de semana. O convite já havia sido solicitado e aprovado, mas acabou sendo retirado. A equipe AF Corse – para a qual Herta correria – também não nega que Herta iria pilotar um de seus carros.

A entrada de Herta não foi adiante porque a Red Bull abandonou os esforços para colocar Herta no AlphaTauri na próxima temporada

Dinheiro extra para Herta

O fato de não estrear no auge do automobilismo em 2023 pode ter sido uma pequena decepção para Herta, mas as conversas com Helmut Marko não foram em vão.

Em conversa com a AMUS, Marko fez saber que Herta correrá na Indy no próximo ano em condições melhores. “A Andretti melhorou a oferta para Herta para o deixar mais satisfeito”, disse ele. Em outras palavras, graças às conversas com a Red Bull Racing/AlphaTauri, Herta receberá mais dinheiro em 2023. Não se sabe exatamente quanto dinheiro está envolvido.

Não ter uma superlicença acabou significando que Herta terá que esperar pelo menos mais um ano por sua chance na Fórmula 1, se essa chance chegar. Enquanto isso, Herta se tornará o piloto principal da Andretti Motorsport no próximo ano. Com a saída de Alexander Rossi, Herta será o grande homem da equipe americana na próxima temporada. Andretti absolutamente não queria perder Herta.

Herta e contratos

As conversas de Marko nas últimas semanas foram apenas com o próprio pessoal de Herta. O piloto de 22 anos também tinha contratos em andamento com Andretti e McLaren, mas a Red Bull não queria se aventurar neles. “Eles têm que resolver seus compromissos com a McLaren e a Andretti se quiserem vir até nós”, foi a mensagem de Marko.

Além de seu contrato ‘normal’ com Andretti, Herta ainda tem um contrato de testes com a McLaren. Zak Brown estava ansioso para dar a Herta a chance de participar do primeiro treino livre na Fórmula 1, mas isso acabou ultrapassando os limites quando ficou claro que o americano estava conversando com a AlphaTauri.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.