Herta: Mudança para a Cadillac F1 seria “decisão difícil”
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 às 9:14
Colton Herta
Colton Herta diz que seria uma “decisão difícil” se transferir da Indycar para a Fórmula 1.
Graças ao seu relacionamento de longa data com Andretti e Cadillac, o americano de 24 anos tem sido frequentemente mencionado como o favorito a representar a nova equipe da F1 a partir de 2026.
Há poucos dias, Mario Andretti, consultor da Cadillac F1, disse à agência de notícias alemã DPA que “o objetivo desde o início era ter pelo menos um piloto americano”.
Ele admitiu que Herta “muito provavelmente” é o principal candidato.
Falando durante o dia da mídia da Indycar esta semana, Herta disse: “Se acontecer, ótimo, mas eu precisaria tomar uma decisão difícil”.
“Parece que estamos falando sobre isso há meia década e estou ficando cansado. Só quero pilotar, me concentrar na Indycar e vencer o campeonato este ano”.
“Se algo sair disso, terei de pensar no assunto. Todos os meus amigos e familiares estão aqui na América, então seria uma grande decisão”.
Outra questão para Herta é garantir pontos suficientes sob o sistema de superlicença da F1 para ser aprovado pela FIA.
“Acho que a resposta para isso é que eu nem sabia como o sistema funciona”, sorriu ele. “Se acontecer, ótimo. Caso contrário, pobre de mim. Ficarei preso correndo na Indycar. Ficarei bem de qualquer maneira”.
Enquanto isso, Mario Andretti revelou que o plano atual seria juntar o jovem piloto americano com um nome mais estabelecido.
“Muitos pilotos estão sendo considerados. Estamos mantendo todas as opções em aberto”, declarou ele à DPA. “Definitivamente, faz sentido colocar um piloto experiente ao lado de um americano”.
Quanto a quem será, Andretti continuou: “De repente, alguém em quem nunca teríamos pensado pode ficar disponível”.
Cadillac, Colton Herta, f1, formula 1, mario andretti, noticias f1, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.