Herta: “Com 28 anos, não se vai mais para a Fórmula 1, infelizmente”

sábado, 22 de janeiro de 2022 às 10:20

Colton Herta

Colton Herta não vai desistir do seu sonho de correr na Fórmula 1 por enquanto. O piloto da Fórmula Indy revela que a categoria máxima ainda está na sua lista de desejos, mas admite que o tempo está se esgotando lentamente.

Herta está atualmente conquistando os corações de muitos fãs americanos após algumas temporadas muito fortes na Indy. Com apenas dezoito anos de idade, já conseguiu vencer. O fez na sua terceira corrida no Circuito das Américas. É evidente que o americano tem o talento necessário, mas a transição para a F1 ainda não aconteceu.

“Estaria mentindo se dissesse que não queria ir para a Fórmula 1. Quero fazer muitas coisas na minha carreira, mas muitas delas também precisam de um certo timing”, disse Herta ao site Motorsportweek.com.

O americano é realista e sabe que não pode esperar para sempre. “Se tiver 28 anos, não se vai mais para a Fórmula 1, infelizmente”, afirmou o piloto de 21 anos de idade, que espera ainda conseguir chegar à F1, e durante algum tempo até parecia que isso poderia acontecer já em 2022.

Seu chefe Michael Andretti tinha um grande interesse em comprar a Alfa Romeo Sauber e ficaria feliz em colocar Herta no carro se houvesse uma aquisição. Isso não se concretizou e a Alfa Romeo tem como pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.