Hembery defende a Pirelli em meio às críticas aos pneus
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 às 11:38
O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, defendeu a marca italiana em meio às críticas aos seus pneus para 2011.
Ao ser questionado sobre o assunto, Hembery respondeu: “Bem, alguém vai vencer, e não vai reclamar nem sequer uma vez. Os outros irão reclamar porque é onde eles gostariam de estar. Já vimos nos testes que alguns conseguem extrair mais dos pneus do que outros. Mas isso faz parte do jogo”.
Quando lhe perguntaram especificamente sobre a degradação severa, ele disse ao site Spox.com: “Todos queriam que fosse assim, porque estavam entediados com as corridas de uma parada na época. As equipes e Bernie Ecclestone queriam duas paradas novamente, e nós produzimos os pneus para isso. Agora, as equipes enfrentam o desafio de tirar o máximo deles, principalmente em termos de estratégia”.
Foi apontado para ele que a Bridgestone, ex-fornecedora oficial da Fórmula 1, produzia pneus que não tinham os mesmos problemas de degradação. “Claro, mas essa era a intenção. Seria a coisa mais fácil do mundo para nós construir um pneu que mantivesse o rendimento ao longo de todo o fim de semana”.
autoracing, competição, críticas, degradação, diretor, excessiva, f1, noticias, novos, Paul Hembery, pirelli, pneus, reclamações, resposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.