Hembery defende a Pirelli após o teste de Valencia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:58

p_hemberyO chefe da Pirelli na Fórmula 1, Paul Hembery, defendeu a marca italiana após o primeiro teste da pré-temporada 2011 em Valencia.

Vários pilotos reclamaram da consistência, mas particularmente da falta de durabilidade dos pneus fornecidos às equipes no primeiro dos quatro testes antes de abertura da temporada 2011. Hembery afirmou que os compostos de 2011 agora estão em uma especificação “praticamente definitiva” para as primeiras corridas. Contudo, as opiniões subsequentes variaram bastante.

Hembery respondeu as críticas dos pilotos sugerindo que as condições ambientais em Valencia não foram ideais. “Os pneus não gostam de muito frio”, declarou ele ao Turun Sanomat. “Outra coisa que precisamos lembrar é que todos os pneus se desgastam, algo que alguns parecem ter esquecido nos últimos dias”, insistiu ele.

Outra consideração é que, visando melhorar o espetáculo, a Pirelli recebeu um pedido específico de Bernie Ecclestone para produzir pneus agressivos que obriguem os pilotos a fazer múltiplos pit-stops em 2011.

“Algumas equipes tiveram um carro novo aqui, outras o carro do ano passado. É cedo demais para tirar conclusões. Você não pode tomar decisões baseadas em comentários, dados ou porque alguém quer algo diferente, é preciso ter um entendimento geral”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.