Helmut Marko se preocupa com a confiabilidade dos Touros

quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 19:29

Helmut Marko e Max Verstappen

Max Verstappen tem uma liderança sólida na classificação dos pilotos e a Red Bull está em uma sequência de seis vitórias consecutivas sobre seus rivais da Ferrari, mas a equipe sabe que tudo isso está numa linha tênue.

O atual campeão mundial foi avisado por Helmut Marko que a confiabilidade ainda pode prejudicar suas chances de uma defesa bem-sucedida do título nesta temporada.

Verstappen está numa forma brilhante nesta temporada, enquanto procura construir seu segundo título de Fórmula 1. Ele venceu seis das nove corridas até agora, incluindo cinco das últimas seis, com a Red Bull marcando sua autoridade em ambos os campeonatos.

Foi a Ferrari quem largou melhor no início da temporada, com Charles Leclerc vencendo duas das três primeiras corridas. Mas Verstappen superou os problemas de confiabilidade que sofreu com seu carro nessas corridas para abrir uma diferença de 46 pontos no topo da classificação dos pilotos.

Entretanto, Helmut Marko sabe que problemas mecânicos ainda podem ocorrer a qualquer momento para atrapalhar a temporada de um piloto. O problema na caixa de câmbio sofrido por Sergio Perez no GP do Canadá foi um lembrete para o companheiro de equipe de que sua posição no topo da classificação está longe de ser confortável.

“O principal é que você tem que terminar e evitar esses problemas de confiabilidade”, disse o austríaco ao Autosport, referindo-se aos abandonos sofridos por Verstappen no Bahrain e na Austrália devido a problemas com a linha de combustível em seu RB18. “Também tivemos uma corrida sprint, que nos ajudou muito a conseguir mais pontos.”

“Estamos tendo um ano inacreditável até agora, normalmente na primeira metade da temporada estávamos sempre nos recuperando e agora estamos dominando. Você tem que dizer que se você vence sete corridas das nove primeiras, isso é dominação.”

“Mas a confiabilidade é sempre uma preocupação se você tem um carro que está no limite. Você vê isso na Ferrari. Os únicos que ainda não têm um abandono técnico é a Mercedes, mas eles tiveram que levantar o pé durante algumas corridas por causa problemas de superaquecimento.”

“Você não deve se esquecer que estes são carros completamente novos e mais pesados. Você quase não teve tempo de teste e vai imediatamente ao limite. É aí que começam os problemas. Estamos relativamente bem, mas, pensando bem, não estamos nada bem! Quatro abandonos até agora é demais, mas estamos trabalhando nisso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.