Helmut Marko põe “fogo no cabaré”

segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 13:51

Helmut Marko

Como diria o grande narrador da ESPN, Rômulo Mendonça, Helmut Marko não se acalmou um dia após o GP da Inglaterra e continua pondo ‘fogo no cabaré’.

Ele ainda está bastante nervoso com Lewis Hamilton e a Mercedes após a colisão entre Max Verstappen e Hamilton na primeira volta em Silverstone.

Verstappen indo incrivelmente bem

Em primeiro lugar, Marko foi questionado sobre como está Verstappen após sua forte batida. “Ele está de volta a Monte Carlo, seu fisioterapeuta está trabalhando com ele”, disse Marko ao Sport24 Auto. “Ele ainda está reclamando de torcicolo, mas por outro lado está se saindo incrivelmente bem. Eu pensei que ele ficaria incapaz de se mover por alguns dias.”
Marko estava muito preocupado com seu pupilo após o acidente. “Esse impacto de 51G não é motivo para risos. O fato de Max ter sobrevivido mostra como ele é bem treinado.”

Só por curiosidade, Rubens Barrichello sofreu 74G no corpo em Ímola 1994 e ficou ótimo também.

Suspensão para Hamilton

Marko pediu a suspensão de Hamilton depois da corrida de domingo, e é uma afirmação que ele ainda quer, embora seja extremamente improvável que isso aconteça. “Isso exigiria novas evidências”, disse o consultor da Red Bull. “Mas todos nós vimos o que aconteceu. Eu me pergunto o que mais você tem que fazer para uma suspensão do que bater com a roda dianteira na roda traseira do oponente?”

Nível de Mercedes

Para a próxima corrida em Budapeste, Verstappen fará novamente tudo o que puder para ganhar o campeonato mundial, diz Marko, “mas certamente não iremos por uma vingança cometendo violações ou qualquer outra estupidez. Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.