Helmut Marko nega possibilidade da Red Bull deixar a F1

sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 13:03

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko negou nesta sexta-feira especulações de que a Red Bull poderia deixar a Formula 1. Decepcionado com as novas regras de motores para 2014, que acabaram com a sua supremacia, o dono da equipe (Dietrich Mateschitz) sugeriu recentemente que o seu compromisso com o esporte tem “um limite claro”.

“Isso é um total absurdo e não tem fundamento”, disse Marko, o braço direito de Mateschitz, referindo-se à possibilidade de uma mudança de categoria. “Como é da filosofia da Red Bull, se você estiver no topo de um esporte, você não desce uma categoria. Isso não faz sentido”.

Conforme ele, qualquer crítica em relação às regras de 2014 representa um alerta para “tendências negativas”. “Temos que prestar atenção e fazer de tudo para garantir que a F1 mantenha a sua reputação”, acrescentou.

Marko também rejeitou rumores de que a Red Bull estivesse fazendo lobby para contar com os atualmente dominantes motores Mercedes, em detrimento dos Renault. “Claro que eles (Mercedes) seriam afetados se perdessem para nós. Eles construíram a sua própria equipe para ganhar, por isso não esperamos que a Mercedes nos forneça motores”, explicou.

O dirigente da Red Bull também negou que a equipe possa projetar seu próprio motor turbo V6 no futuro. “Basicamente, o nosso conhecimento está na fabricação de chassis. Então, o desenvolvimento de um motor só seria uma opção se não tivéssemos outra alternativa”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.