Helmut Marko: Erro foi de Max Verstappen

segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 16:21

Helmut Marko

O GP da Inglaterra marcou a sexta vitória consecutiva de Max Verstappen e um recorde igualando a 11ª consecutiva para a equipe Red Bull, enquanto os Touros continuam dominando totalmente o grid da Fórmula 1.

Agora são 21 vitórias da Red Bull em 22 GPs, algo sem precedentes na história da F1.

O holandês lidera o campeonato de pilotos com 99 pontos de diferença, o que significa que se Perez ganhar todas as próximas corridas e Verstappen for P2 e ainda sem conseguir a volta mais rápida até do final do ano, somente assim ele perderia o título por apenas um ponto.

Embora o fim de semana em Silverstone tenha resultado em um máximo de pontos, houve uma parte do desempenho de Verstappen que ele pediu para ser “investigada”. Mas Helmut Marko não ficou impressionado com o pedido do virtual campeão desta temporada.

Marko: Verstappen foi intenso demais

Lando Norris teve o melhor tempo de reação dos dois pilotos na largada, embora por apenas 0,03 segundos, mas não foi isso que custou a Verstappen a liderança na curva um.

Em declarações à Sky Germany, Helmut Marko confessou que todos os sistemas estavam funcionando perfeitamente, mas o holandês cometeu um erro crítico fora da linha.

“Ele soltou a embreagem com muita intensidade”,

Suas câmeras onboard mostraram as grandes quantidades de derrapagem que isso provocou, enquanto Norris praticamente não derrapou e assumiu a liderança na curva um.

Faltando duas semanas para o GP da Hungria, você pode apostar que Verstappen estará trabalhando duro no simulador da Red Bull para aperfeiçoar suas largadas novamente para o resto da temporada.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.