Helmut Marko culpa Lewis Hamilton pelo fracasso de Albon na Red Bull

quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 16:38

Mercedes e Red Bull

No final do ano passado, o Autoracing publicou com exclusividade mundial que Alexander Albon havia perdido sua vaga na Red Bull para Sergio Perez. O britânico não conseguiu convencer a equipe a continuar sendo o companheiro de Max Verstappen depois de Pierre Gasly ter tido o mesmo destino.

Mas de acordo com Helmut Marko – numa declaração bastante forçada -, tudo poderia ter sido muito diferente, se não fosse por Lewis Hamilton…

O Dr. Helmut Marko sempre foi uma figura muito falante, principalmente depois que se tornou “conselheiro” da Red Bull na Fórmula 1. Ele é conhecido no paddock por falar o que lhe vem à cabeça sem pensar muito nas consequências.

Dessa vez ele simplesmente acusou Hamilton de tirar Albon da pista no ano passado na Áustria e que aquilo teria praticamente encerrado a carreira de seu piloto dentro da Red Bull e até da Fórmula 1.

Ainda assim, Albon não desapareceu completamente do palco da Red Bull. Ele permaneceu como piloto de simulador e reserva. “Albon é ótimo no simulador. Ele está indo muito bem de outra forma também, em geral”, disse Marko. “Ele testou para a Pirelli recentemente. Tentamos mantê-lo na família, mas se ele conseguir um assento em qualquer lugar, não ficaremos em seu caminho.”

Marko não acha que outro assento estará disponível para Albon tão cedo, mas com a pandemia do COVID nunca se abe. “Se você testar positivo, será imediatamente colocado em quarentena. Isso pode acontecer com um piloto em uma sequência de três corridas seguidas, por exemplo. O papel de piloto reserva é mais justificado do que nunca.” E nessa função de piloto reserva, ele até chama Albon de seu melhor nessa posição.

Carreira destruída

Marko acha que tudo poderia ter sido diferente para Albon. O ponto de virada, de acordo com o austríaco, foi a corrida na Áustria no ano passado, quando Lewis Hamilton e Albon bateram a Albon saiu da pista. “É aí que eu acho que Hamilton destruiu a carreira de Albon. Se Hamilton não tivesse batido nele, Albon teria vencido aquela corrida. Então, talvez tudo teria sido muito diferente, porque obviamente a psique e a confiança se desenvolveriam de maneira muito diferente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.