Hellmeister e Laganá colocam Aston Martin Vantage na liderança da GT4

sexta-feira, 22 de junho de 2012 às 23:37

Em Interlagos, nesta sexta-feira (22), durante os treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá lideraram com seu Aston Martin Vantage na GT4. Em segundo, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves de BMW M3 e William Freire e Duda Oliveira, de Ferrari Challenge, fecharam os três mais rápidos. Programação continua neste sábado (23), com os treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana.

“É difícil saber quem exatamente foi o mais rápido”, diz Alan Hellmeister. Embora tenhamos o melhor tempo, foram duas sessões muito diferentes, andamos fortes e nos mesmo ritmo dos outros, fico feliz por isso mostra que começamos bem, mas não será fácil. Foi um bom primeiro dia em Interlagos. Estou mais preocupado para a corrida e temos que focar nisso”, destaca.

Dupla de Hellmeister, Sérgio Laganá parabenizou seu parceiro e equipe pelo trabalho que em realizando no Aston Martin. “Tenho que dar os parabéns ao Alan pelo trabalho que fez hoje, o carro está muito bom, tivemos um problema que superamos, mas estou confiante para o fim de semana. Quero manter a liderança no campeonato e acredito que temos condição de fazer extamente isso”, encerra Sérgio Laganá.

Representando o BMW M3 número 11, Matheus Stumpf destacou a evolução apresentada durante o dia. “Na verdade foi um dia complicado. Na primeira sessão estávamos cerca de três segundos mais lentos, por isso tivemos que verificar tudo para entender o que estava acontecendo. Colocamos pneus novos e o carro acendeu, andamos juntos dos ponteiros e por isso fico feliz”, diz.

“Temos um carro muito bom, precisamos ainda melhorar o equilíbrio dele para focar no ajuste para a corrida, mas estou bastante satisfeito com a nossa evolução e como conseguimos superar os obstáculos”, encerra Matheus Stumpf. Terceiro carro diferente entre os mais velozes, William Freire destacou o equilíbrio da categoria.

“Interlagos é uma pista que todos conhecem, então acaba ficando no detalhe as posições. Infelizmente perdemos tempo por causa da chicane, mas mesmo assim a Ferrari consegue nos ajudar bem, estamos com um carro bem ajustado e tenho a expectativa de sair daqui com dois pódios, quanto mais para frente melhor”, fala o piloto. Um pouco mais contido, Duda Oliveira acredita na força dos concorrentes.

“Eu não acho que o resultado final mostre como está o equilíbrio de tudo. Não temos muito o que esconder, enquanto outros mal andaram hoje. Vamos ver, acho que temos boas chances, mas espero ver para crer de verdade”, encerra Duda Oliveira. Com transmissão ao vivo eplo PortalGT.com.br e pela rádio Bradesco Esportes, a corrida deste sábado da GT4 começa às 15hs.

1º Treino Livre – Gran Turismo
1º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:47.367
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:47.437
3º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:47.651
4º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:50.029
5º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:51.806
6º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:52.132

2º Treino Livre – Gran Turismo
1º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:46.828
2º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:46.888
3º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:47.125
4º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:47.412
5º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:47.755
6º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO, SP/SP), 1:48.074

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.