Helio Castroneves não completa prova de kart na Colômbia

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 15:42

indy helio castronevesHelio Castroneves participou ontem, na Colômbia, do Grande Prêmio Cartagena de kart, prova beneficente no centro histórico da cidade colombiana. A renda foi destinada à Fundación Tejido Humano, que dá assistência às pessoas vítimas de violência.

Apesar de não completar a corrida em razão de uma quebra de motor, o piloto do Team Penske festejou sua participação. “Fiquei muito honrado com o convite e com a recepção amável que tive aqui. Obviamente que a corrida poderia ter sido melhor, mas o importante foi estar presente numa festa tão bonita do kartismo colombiano”, disse Castroneves, que doou o macacão utilizado no evento para um leilão beneficente.

A programação previa treinos livres no sábado, mas as fortes chuvas impediram que as atividades fossem cumpridas. Desse modo, um rápido treino de 30 minutos e a corrida aconteceram no domingo. Apesar de o tempo ter melhorado, a maré alta levava para o traçado urbano muita água do mar, que comprometia o equipamento.

Além do piloto do Team Penske, o evento teve as presenças de E. J. Viso e Sebastián Saavedra, da Indy, de Carmen Jordá, da Indy Light, e do vencedor do GP, o piloto colombiano Federico Montoya, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, agora na Nascar.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.