Heineken deverá entrar na F1 como patrocinadora
quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 10:00A Heineken deverá entrar na Fórmula 1 com um contrato de patrocínio de cinco anos no valor de 150 milhões de dólares.
A gigante de bebidas terá uma presença significativa a partir do GP do Canadá deste ano e não vai substituir nenhum dos patrocínios existentes nos circuitos, como da Rolex ou Pirelli.
Comenta-se que o acordo foi fechado diretamente entre a Formula One Management e a Heineken, que anteriormente desfrutou de parcerias de alto perfil com a Champions League e com a Copa do Mundo de Rúgbi.
O aspecto incomum é que o contrato supostamente inclui uma provisão para um grau de patrocínio a uma equipe da F1. Várias equipes receberam Pedidos de Propostas da Heineken, segundo os quais aquela que fizesse a melhor oferta ganharia o patrocínio.
Uma fonte próxima do acordo afirmou: “Esta é uma ótima notícia para a F1. É uma marca de alto perfil investindo dinheiro e credibilidade, e isso só pode ser bom para a categoria”.
autoracing, circuitos, contrato, entrada, equipes, f1, fom, formula 1, formula-1, heineken, noticias, patrocinio, pedidos, pirelli, propostas, rolex
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.